Por Fausto Triana
A informação foi divulgada hoje em exclusivo à Prensa Latina pela conselheira de Turismo de Cuba para Espanha e Portugal, Niurka Pérez Denis, que acrescentou a participação de outra glória do desporto internacional, o ainda recordista mundial do salto em altura, Javier Sotomayor.
“Será uma honra contar com a presença de Mijaín e Sotomayor em nosso estande, aos quais se juntarão nada menos que Isaac Delgado e sua orquestra, que contribuirão para o interesse por Cuba na feira mais importante do turismo ibero-americano”, comentou Pérez Denis.
Pentacampeão olímpico, com cinco títulos consecutivos em diferentes competições dos cinco anéis na luta greco-romana, Mijaín López alcançou um brilhante final de carreira em Paris em 2024, onde foi escolhido para o seleto grupo de atletas encarregados de apagar simbolicamente a chama na cerimônia de encerramento.
Eles serão embaixadores da nossa cultura, do esporte e, claro, representantes de diferentes regiões cubanas no esforço de fornecer informações atualizadas sobre a carteira de produtos para a temporada de inverno e verão de 2025-2026, comentou a conselheira de Turismo à Prensa Latina.
Mijaín, de 43 anos, é natural da província ocidental de Pinar del Río, e Sotomayor (58), premiado este ano com o prêmio GLORIA, lenda esportiva ibero-americana, de Limonar, Matanzas, na mesma região.
A Fitur, com sede no maior recinto de feiras da Espanha, IFEMA-Madrid, será realizada de 21 a 25 de janeiro próximo, dedicada ao México como país parceiro convidado, uma oportunidade igualmente favorável para os destinos do Caribe.
No final, temos uma aliança histórica, além da competitividade, tanto com o México quanto com a República Dominicana e outros países latino-americanos, porque promovemos o multidestino, destacou Pérez Denis.
A maior ilha das Antilhas se apresentará na Fitur com um estande de 247 metros quadrados, com maior uso de tecnologias, interativo e, pela primeira vez, com uma área para a apresentação de produtos.
A inauguração será realizada no dia 21 de janeiro, com o corte da fita pelo ministro do Turismo de Cuba, Juan Carlos García Granda, acompanhado por Mijaín e Sotomayor.
lam/ft/bm





