Quinta-feira, Dezembro 11, 2025
NOTÍCIA

Reiteram confiança nos jovens para aperfeiçoar a sociedade cubana

Havana, 11 dez (Prensa Latina) O membro do Bureau Político e secretário de Organização do Comitê Central do Partido Comunista, Roberto Morales, reiterou a confiança nas novas gerações para aperfeiçoar a sociedade cubana, destacam hoje os meios de comunicação.

São os jovens que devem contribuir para consolidar este projeto de país, que continua a ser aperfeiçoado com a participação de todos os cubanos, afirmou na III Sessão Plenária do Comitê Nacional da União da Juventude Comunista (UJC).

De acordo com diversos jornais, entre eles Granma e Juventud Rebelde, ele também destacou que entre suas “principais missões estão a batalha econômica, a unidade e a luta pela paz”.

Para Morales, a estabilidade no país e no resto da América Latina e do Caribe está “ameaçada” pelas tentativas do governo dos Estados Unidos de invadir a Venezuela para se apoderar de suas riquezas naturais.

Da mesma forma, ele ressaltou a necessidade de priorizar trabalhos que gerem receitas em divisas para resolver os problemas críticos da nação, em primeiro lugar a deterioração do Sistema Elétrico Nacional e o déficit de combustíveis.

Além disso, “reconheceu os graves problemas na produção nacional de alimentos como arroz, feijão e açúcar, e defendeu a revitalização do setor canavieiro”.

Precisamente, o desempenho dos jovens na sociedade cubana e sua contribuição para o Programa do Governo dominaram o debate da sessão plenária do III Pleno da UJC.

O encontro realizado na véspera, de acordo com Meyvis Estévez, primeira secretária do Comitê Nacional da UJC, “tornou-se um espaço genuíno para oferecer contribuições que consolidem o projeto do país”.

Durante a jornada, “ratificou-se a posição da organização a favor das causas justas do mundo e condenou-se as violações cometidas pelo imperialismo nesse sentido”.

mem/raj/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa