Quinta-feira, Dezembro 11, 2025

Manifestantes na Itália condenam agressão dos EUA contra a Venezuela

Roma, 11 de dez (Prensa Latina) Milhares de manifestantes protestaram na Itália contra a intensificação da política agressiva dos Estados Unidos em relação à Venezuela e a ameaça de ataques militares contra a nação latino-americana, segundo um comunicado divulgado hoje.

Japão lida com as consequências do recente terremoto

Tóquio, 11 de dez (Prensa Latina) O terremoto de magnitude 7,5 que atingiu o norte do Japão na última segunda-feira continua a ter repercussões hoje, com as autoridades da cidade de Hachinohe ordenando a evacuação de 48 casas em risco.

Rússia: Anunciado o lançamento de vacina contra melanoma

Moscou, 11 de dez (Prensa Latina) Uma vacina russa contra melanoma, com potencial para uso em pacientes, será lançada em 2026, anunciou hoje Alexander Ginzburg, diretor do Centro Nacional de Pesquisa Gamaleya para Epidemiologia e Microbiologia.

China avalia impacto das tarifas aprovadas pelo México

Beijing, 11 de dez (Prensa Latina) O Ministério do Comércio da China expressou hoje sua preocupação com a aprovação, pelo México, do aumento das tarifas sobre parceiros comerciais não vinculados ao livre comércio, incluindo a China.

Inflação sobe em Buenos Aires, pobreza na Argentina

Buenos Aires, 11 de dez (Prensa Latina) O aumento de 2,4% na inflação em Buenos Aires em novembro, elevando o total acumulado no ano para 32,4%, prenuncia uma alta no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) em todo o país, que será divulgado hoje pelo governo.

Rússia entre os melhores do G20 em receita comercial

Moscou, 11 de dez (Prensa Latina) A Rússia tornou-se o terceiro maior país do G20 em termos de superávit comercial, de acordo com uma análise de dados abertos publicada hoje pela agência de notícias RIA Novosti.

Edicão Portuguesa