De acordo com uma notificação a que a Prensa Latina teve acesso, Reis Amaral foi a principal oradora do encontro realizado na embaixada de Cuba naquele país com membros da brigada médica cubana, por ocasião da data.
Durante o evento, a ministra “enviou uma mensagem de agradecimento ao seu colega, o ministro cubano José Ángel Portal, ao mesmo tempo em que reconheceu o trabalho realizado pela brigada médica cubana como resultado do encontro dos comandantes em chefe Fidel Castro e Xanana Gusmao em Kuala Lumpur”.
Ele também aproveitou a oportunidade para se despedir do atual chefe da brigada, Sergio Rabell, e dar as boas-vindas ao médico Andrés Villar, de acordo com o texto.
Por outro lado, acrescenta, a embaixadora Alina Aldama reconheceu o importante apoio da Ministra da Saúde para que a brigada médica cubana possa oferecer seus serviços ao povo timorense.
“Ao mesmo tempo, ela mencionou os 20 anos da Escola Superior de Medicina; o término da missão dos professores de Educação Física, que trabalham junto com os médicos; e a conclusão do Workshop de Salsa com amigos de Cuba”, observa.
De acordo com as informações, participaram do encontro, além disso, “os embaixadores saharaui e de Angola, dirigentes da universidade nacional e do Ministério da Saúde, bem como amigos e estudantes da escola de Medicina”.
mem/raj/bm





