De acordo com o comunicado da presidência russa, o evento deste ano voltará a apresentar o formato tradicional, que consiste na interação do chefe de Estado com cidadãos e jornalistas, embora desta vez seja realizado numa sexta-feira, e não numa quinta-feira, como era habitual.
Vale ressaltar que esse formato foi usado pela primeira vez em 2020, quando eventos separados se tornaram impossíveis devido às restrições relacionadas à pandemia da Covid-19.
Desde 2023, o evento conjunto é oficialmente denominado Retrospectiva do ano com Vladimir Putin. Em anos anteriores, o Kremlin se desviou duas vezes da tradição de realizar eventos às quintas-feiras: em 2016 e 2021.
De acordo com o Kremlin, o recebimento de perguntas para o presidente começará em 4 de dezembro às 15h (hora de Moscou) e continuará até o final do programa, em 19 de dezembro.
Em novembro, o porta-voz da presidência, Dmitri Peskov, anunciou que o presidente manteria a linha direta sem as tradicionais transmissões ao vivo e incentivou os cidadãos a enviar suas mensagens de vídeo por meio de smartphones.
npg/gfa/bm





