Em particular, o presidente destacou que a Rússia continuará expandindo a cooperação com os países citados e com a grande maioria das outras nações, “agindo de maneira racional e pragmática”.
“Nos últimos três anos, aumentamos significativamente o volume comercial com eles, principalmente com nossos principais parceiros: China e Índia, com quem mantemos uma longa amizade e cooperação estratégica”, lembrou o presidente.
“Quero destacar que nosso objetivo é levar a cooperação com a República Popular da China e a República da Índia a um novo nível qualitativo, fortalecendo seu componente tecnológico”, enfatizou.
Segundo o líder russo, vários projetos conjuntos nas áreas de energia, indústria, espaço, agricultura e muitas outras já apontam para esse objetivo.
“Estabelecemos um diálogo substancial sobre questões econômicas com o presidente chinês, Xi Jinping, e também discutiremos esses assuntos em detalhes durante minha próxima visita à Índia com o primeiro-ministro, Narendra Modi”, afirmou o chefe de Estado.
oda/gfa/bm





