Domingo, Novembro 30, 2025
NOTÍCIA

Israel bombardeia Gaza e prende palestinos na Cisjordânia

Ramallah, 30 nov (Prensa Latina) O exército israelense atacou hoje diversas áreas da Faixa de Gaza, violando o cessar-fogo em vigor desde 10 de outubro, enquanto continua suas operações na Cisjordânia ocupada, onde prendeu numerosos palestinos.

Um correspondente da agência de notícias Safa relatou ataques de helicóptero na cidade de Khan Younis, no sul do país, enquanto caças bombardearam a cidade de Rafah, também no sul.

Ele também relatou “intensos tiroteios de veículos israelenses perto do eixo Morag”, localizado ao norte de Rafah.

Safa observou que helicópteros e aviões abriram fogo contra o campo de refugiados de Al-Bureij.

Ele revelou que na noite passada as forças armadas israelenses realizaram uma operação de demolição em larga escala de estruturas palestinas no enclave costeiro, devastado após dois anos de agressão.

Segundo dados oficiais, desde o início do cessar-fogo, mais de 350 palestinos foram mortos e mais de 900 ficaram feridos em consequência dos ataques israelenses ao território.

Entretanto, na Cisjordânia, os militares lançaram uma campanha de prisões neste domingo nas cidades de Nablus, Al-Zawiya, Sair, Deir Abu Mashal e Kafr Nima.

Eles também invadiram a cidade de Salfit, onde bloquearam uma das entradas com montes de terra e começaram a revistar casas e prender cidadãos, de acordo com a mídia local.

mem/rob/hb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa