Em comunicado à Prensa Latina, a organização, que presta apoio econômico a Cuba há três décadas, especificou que o carregamento solidário se destina ao Hospital Pediátrico Juan Manuel Márquez, em Havana.
O objetivo do projeto é apoiar a nação caribenha em um setor tão sensível quanto o alimentar, particularmente afetado pelo bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos, política que denunciamos e condenamos, enfatizou o presidente da CubaCoop, Manuel Pascual.
Ele também enfatizou que a campanha de arrecadação de fundos continua ativa e agradeceu as contribuições feitas por entidades e indivíduos na França; e, no caso específico deste contêiner com 10 toneladas de leite em pó, reconheceu a participação da Prefeitura de Paris.
Segundo Pascual, a CubaCoop também está se preparando para enviar um carregamento que inclui dois veículos Renault Kangoo, suprimentos médicos e itens de primeira necessidade, estes últimos destinados aos esforços de recuperação e às vítimas no leste de Cuba, região atingida no final de outubro pelo furacão Melissa.
Nessa operação, ele destacou a contribuição do município de Villejuif e do Socorro Popular Francês.
ool/wmr/hb





