A presença da nação africana corresponde aos laços históricos de política, amizade e irmandade entre os dois países e à vontade recíproca de identificar novas áreas para projetos econômicos conjuntos.
A comitiva de Chikomo é composta por representantes de vários ministérios e instituições, entre eles o de Terras, Agricultura, Pesca, Água e Desenvolvimento Rural e o de Informação, Publicidade e Radiodifusão, bem como o de Assuntos da Mulher, Comunidade e Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas.
A delegação do Zimbábue cumprirá uma ampla agenda na importante Feira de Havana, com a presença também de diretores da Agência de Promoção do Comércio e da empresa biofarmacêutica BPZ.
De acordo com o vice-primeiro-ministro e ministro do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro de Cuba, Oscar Pérez Oliva, representantes de cerca de cinquenta países e da União Europeia confirmaram até o momento sua participação na FIHAV 2025, cuja programação inclui o VIII Fórum de Investimentos e outros eventos de alto nível.
oda/leg/mb





