O Ministério da Defesa informou que entre as localidades ocupadas estão Kupyansk, Petrovpavlovka, Novoselovka, Stavki, Maslyakovka, Yampol, Platonovka, Dvurechanskoye, Tsegelnoye, Gai, Nechayevka, Radostnoye, Yablokovo, Ravnopolye, Veseloye e Málaya Tokmachka.
Durante a última semana, unidades do grupo Norte melhoraram sua posição tática, derrotando o pessoal e o equipamento de uma brigada mecanizada pesada, três mecanizadas, uma unidade de rangers, uma de infantaria, uma brigada de assalto aerotransportada, um regimento de assalto e um batalhão de sistemas aéreos não tripulados ucranianos.
Em direção a Kharkiv, as operações das unidades do grupo ocuparam Dvurechanske e Tsegelne. Na zona de sua responsabilidade, as baixas inimigas durante a última semana ascenderam a mais de 1.155 efetivos, um tanque, nove veículos blindados e oito peças de artilharia de campanha.
Enquanto isso, unidades do grupo Oeste completaram a tomada de Kupyansk, na região de Kharkiv, e continuam a aniquilar as unidades das Forças Armadas da Ucrânia cercadas na margem oriental do rio Oskol.
Além disso, foram ocupadas Novoselivka, Stavki, Maslyakovka e Yampol, na República Popular de Donetsk, e Petropavlivka, na região de Kharkiv. Foram derrotadas formações de cinco brigadas mecanizadas, uma brigada de assalto das Forças Armadas da Ucrânia, brigadas de defesa territorial e a Guarda Nacional.
Ao mesmo tempo, unidades do Grupo Sul, como resultado de ações decisivas, tomaram Platonovka em Donetsk. RPD. O pessoal e o equipamento de quatro brigadas mecanizadas das Forças Armadas da Ucrânia, uma brigada aerotransportada, uma brigada de assalto, uma brigad e de assalto de montanha, uma brigada de fuzileiros navais e uma brigada de defesa territorial foram derrotados.
Enquanto isso, unidades do grupo Centro ocuparam linhas e posições mais vantajosas, e em Krasnoarmeysk, os grupos de assalto do Segundo Exército continuam destruindo unidades das Forças Armadas da Ucrânia cercadas nos microdistritos de Tsentralny e Gornyak, bem como na zona industrial ocidental.
Durante a última semana, unidades do grupo Leste continuaram avançando profundamente nas defesas inimigas e completaram a tomada de Gai, Nechaivka e Radostne na região de Dniepropetrovsk, bem como de Yablokovo, Ravnopolye e Veseloye na região de Zaporozhie.
Entretanto, e como resultado de operações ativas, unidades do grupo Dnieper libertaram Malaya Tokmachka, na região de Zaporozhie.
mem/gfa/bm





