O embaixador cubano no Azerbaijão, Carlos Valdés, comentou que o encontro foi realizado à margem da Conferência Mundial de Desenvolvimento das Telecomunicações, que acontece desde 17 de novembro em Baku, capital do Azerbaijão.
Durante a reunião, tanto a vice-ministra cubana de Comunicações quanto Bogdan-Martin destacaram o bom estado das relações e confirmaram a vontade comum de continuar fortalecendo a colaboração.
A secretária-geral também se interessou em conhecer os avanços de Cuba em matéria de Inteligência Artificial e destacou o apoio e a participação ativa de Cuba como Estado-membro da União, detalhou o diplomata à Prensa Latina.
O encontro atual é organizado pela UIT e acolhido pelo governo do Azerbaijão, com o objetivo de definir as prioridades e iniciativas regionais para os próximos quatro anos do Setor de Desenvolvimento das Telecomunicações da União.
Além disso, serão abordadas as necessidades de desenvolvimento digital dos países menos avançados, dos países em desenvolvimento sem litoral e dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento.
Como parte de sua agenda de trabalho, Febles se reuniu previamente com o diretor do escritório de desenvolvimento de telecomunicações da UIT, Cosmas Luckyson Zavazava, onde manifestou a disposição de seu país em continuar estreitando a colaboração com a organização.
oda/gfa/bm





