O SPL, que conta com 464 membros, exige aumentos salariais e a restauração das condições de trabalho aos níveis pré-pandemia da Covid-19.
Ontem, as partes participaram de uma breve sessão de mediação conduzida pela Diretoria do Trabalho, e as negociações devem continuar nesta quarta-feira.
Esta é a primeira greve convocada pelo SPL em quase três décadas. O sindicato argumenta que a Latam acumulou lucros de US$ 1,5 bilhão nos últimos 18 meses, enquanto as reivindicações dos trabalhadores representam menos de 1% desses lucros.
Devido à greve de mais de 50% de seus comandantes, a companhia aérea estendeu seu cronograma de cancelamento de voos até sábado, 22 de novembro, e oferecerá aos passageiros soluções de viagem personalizadas às suas necessidades. Desde o início da greve dos trabalhadores, a empresa tem operado com horários ajustados e medidas de contingência.
A Latam Airlines foi formada em 2012 a partir da fusão da LAN Chile e da TAM Brasil e atualmente é a maior companhia aérea da América Latina.
oda/car / fav





