De acordo com a copresidente Rosario Murillo, em entrevista à imprensa Poder Cidadão, durante sua estadia, os representantes da Wandong Medical trabalharão com o Ministério da Saúde (MINSA) e visitarão diversos hospitais em todo o país. A empresa, sediada no gigante asiático, projeta e fabrica equipamentos de imagem para raios-X, tomografia computadorizada, ultrassom e ressonância magnética, entre outros.
A presidente também anunciou a visita à Nicarágua de especialistas da Corporação Estatal de Energia Atômica da Rússia (Rosatom), liderados pelo diretor da empresa para a América Latina, Ivan Dibov.
Segundo o líder, os especialistas russos estão aqui para dar continuidade ao projeto, formulação e construção do Centro de Medicina Nuclear “em nossa abençoada, soberana, eternamente livre, cristã, socialista e solidária Nicarágua”. “À medida que avançamos, não apenas consolidando o progresso, mas também garantindo que caminhamos rumo a um futuro de direitos reconhecidos e compartilhados, trabalhamos para servir melhor o nosso povo a cada dia”, enfatizou Murillo.
O copresidente agradeceu à diretora da Agência Médico-Biológica Federal Russa, Dra. Veronika Skvortsova, pelo seu apoio e especificou que a Rosatom se reunirá não apenas com o Ministério da Saúde e o Instituto Nicaraguense de Seguridade Social, mas também com todas as universidades para discutir o plano de treinamento para o pessoal que trabalhará no futuro Centro de Medicina Nuclear.
mem/ybv/bm





