A dupla número um do ranking, Thamela-Lopes, derrotou as paraguaias Michelle Valiente-Giuliana Corrales por 21-16 e 21-14; enquanto isso, Evandro-Arthur Lanci superou os argentinos Bautista Amieva-Maciel Bueno por 21-14 e 21-14; e em sua partida de estreia, André-Renato derrotou os suecos David Öhman-Jonatan Hellvig por 21-17 e 21-19.
Thamela-Lopes e Evandro-Arthur Lanci lideram seus respectivos grupos com duas vitórias cada e estão a caminho da classificação para a próxima fase. Enquanto isso, André e Renato garantiram sua primeira vitória na competição.
O Brasil viajou para o torneio australiano com sete duplas masculinas e cinco femininas, incluindo as atuais campeãs olímpicas Ana Patrícia Ramos e Eduarda Lisboa (Duda), que buscarão sua segunda vitória no mesmo dia.
Representando a América Latina no sábado, os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt derrotaram a dupla local Mark Nicolaidis e Izac Carracher em três sets (21-19, 19-21, 15-13).
Em sua estreia, a segunda dupla cubana, Damián Gómez e Eblis Veranes, perdeu em dois sets (21-18, 21-14) para a dupla catariana Cherif Younousse e Ahmed Tijan, medalhistas olímpicos e sextos colocados no ranking mundial.
A dupla dominicana Crismil Paniagua e Julibeth Payano sofreu sua segunda derrota no torneio, desta vez contra a dupla austríaca Dorina e Ronja Klinger, com placares de 21-19 e 21-11.
O Campeonato Mundial de Adelaide reuniu 48 duplas masculinas e femininas, divididas em 12 grupos de quatro, utilizando um formato de todos contra todos.
De acordo com o formato da competição, os vencedores de cada grupo, os segundos colocados e os quatro melhores terceiros colocados avançarão diretamente para as oitavas de final.
Enquanto isso, os oito terceiros colocados restantes avançarão para a primeira fase eliminatória, e os quatro vencedores dessa fase chegarão às oitavas de final.
mem/yma/bj





