Em comunicado, a agência explicou que uma frente fria que atravessa o país está afetando o tráfego aéreo na principal cidade desta nação centro-americana.
A agência indicou que o Aeroporto Palmerola em Comayagua (centro de Honduras); o Aeroporto Ramón Villeda Morales em La Lima (norte de Honduras); o Aeroporto Guillermo Anderson em La Ceiba (costa caribenha); e o Aeroporto Juan Manuel Gálvez em Roatán (região insular) estão mantendo operações normais.
Passageiros e demais viajantes são aconselhados a entrar em contato diretamente com suas companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre o status de seus voos.
Segundo a Secretaria Nacional de Gestão de Riscos e Contingências (COPECO), a influência de uma massa de ar frio sobre Honduras está gerando abundante nebulosidade e chuvas leves a moderadas em grande parte do país.
A agência de proteção civil previu chuva acompanhada de atividade elétrica para as regiões noroeste, norte e nordeste, além de queda de temperatura e ventos fortes.
Devido à tempestade, as autoridades suspenderam as aulas presenciais e o trabalho em todas as instituições estaduais do departamento (região) de Atlántida, no norte do país, na quarta-feira, após a declaração de alerta vermelho (emergência) emitida pela COPECO.
jha/edu / fav





