De acordo com relatos da mídia local, seis veículos militares israelenses invadiram a área de Al-Hafayer e avançaram em direção à localidade de Ufania, onde destacaram unidades de infantaria.
As tropas israelenses também entraram na aldeia de Samdanieh Sharkieh, onde instalaram um posto de controle na estrada que leva à cidade de Khan Arnaba.
As incursões ocorreram após movimentos no dia anterior, quando tropas de ocupação entraram na localidade de Ufania com quatro veículos militares e estabeleceram pontos de controle nas estradas Ufania-Khan Arnaba e Ufania-Jabata, impedindo a passagem dos residentes locais.
Essas operações se somam a uma escalada de provocações israelenses no sudoeste da Síria, particularmente nas províncias de Deraa, Quneitra e Damasco-campo, onde nos últimos meses foram registrados incursões terrestres e ataques aéreos contra posições do exército sírio e infraestrutura estratégica.
Os bombardeios, de acordo com fontes militares locais, visam enfraquecer as capacidades defensivas do país e obstruir os esforços nacionais de reconstrução.
Vale lembrar que o Acordo de Separação de Forças de 1974, patrocinado pelas Nações Unidas, estabelece uma zona desmilitarizada entre a Síria e os territórios ocupados do Golã. No entanto, as repetidas violações israelenses têm gerado tensão permanente na linha de separação.
oda/fm/mb





