De acordo com o comunicado das forças armadas, a holding Sistemas de Alta Precisão, pertencente à corporação estatal Rostec, concluiu mais uma entrega às Forças Armadas russas, fornecendo novos lotes de projéteis de artilharia guiados Krasnopol-M2 e mísseis para o sistema de mísseis antitanque Kornet.
Este último sistema foi projetado para combater tanques modernos, incluindo aqueles equipados com blindagem reativa, bem como para destruir veículos blindados, fortificações e drones.
Anteriormente, soube-se do uso bem-sucedido dos mísseis contra tanques ocidentais Leopard e Challenger e veículos de combate Bradley. Os sistemas podem ser montados em buggies e veículos todo-o-terreno, e um controle remoto aumenta a segurança do operador em caso de fogo inimigo.
Os mísseis guiados Krasnopol-M2 são usados para atacar uma ampla gama de alvos, incluindo tanques Abrams e Leopard, canhões autopropulsados, veículos de combate de infantaria, veículos blindados de transporte de pessoal, pontes, postos de fronteira e centros de controle de drones inimigos.
Essas munições demonstraram sua eficácia na destruição tanto de veículos inimigos quanto de posições fortificadas.
otf/gfa/bm





