Pela manhã, o Auditório Magna da instituição acadêmica sediará a palestra “Inovação e desenvolvimento: o setor da cultura?”, ministrada pelo Dr. em Ciências Jorge Núñez, presidente da Cátedra de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Inovação da Universidade de Havana.
Além disso, estão previstos os painéis Inovar com Propósito, Tecnologias Emergentes e Cultura, Transformação Social a partir da Gestão Cultural e Criatividade Sustentável: Desafios e Soluções Emergentes.
Em declarações à Prensa Latina, a Dra. em Ciências Alegna Jacomino, diretora de Ciência, Inovação e Meio Ambiente
Ambiente do Ministério da Cultura, destacou a importância do evento e a intenção de realizar uma segunda edição no próximo ano.
Temos muitos projetos comunitários e inovadores que farão parte de um repositório institucional, e os melhores trabalhos serão publicados em revistas como La Jiribilla, Perfiles e outras que dão visibilidade a esses resultados, destacou.
Ele também destacou que foram dias proveitosos e intensos, com muito diálogo em cada um dos painéis, bem como a qualidade e a importância dos trabalhos apresentados.
Com o lema “Ciência, consciência e inovação para o desenvolvimento sustentável da Cultura”, o evento constitui uma plataforma de intercâmbio teórico-prático que busca promover a cultura da inovação.
mem/amr/bm





