Ambos os lados estão colaborando construtivamente para consolidar o progresso alcançado nas rodadas anteriores, chegar a um consenso sobre as questões pendentes e avançar rumo à conclusão célere do ALC, afirmou o Ministério do Comércio em um relatório.
Para Nova Délhi, essas negociações representam um avanço rumo a uma parceria equilibrada, abrangente e mutuamente benéfica entre as duas nações.
Esse progresso se baseia no compromisso compartilhado de aprofundar os laços econômicos e nas diretrizes estabelecidas pelos primeiros-ministros Narendra Modi e Christopher Luxon em março de 2025, observou o Ministério do Comércio indiano.
O Acordo de Livre Comércio (ALC) foi apresentado durante a reunião entre os ministros do setor, Piyush Goyal e Todd McClay, em 16 de março.
Na ocasião, a Índia e a Nova Zelândia reiteraram seu compromisso em desenvolver uma estrutura comercial inclusiva e voltada para o futuro, que apoie o crescimento sustentável e a prosperidade compartilhada para ambas as economias.
lam/lrd / fav





