O evento é organizado pela Empresa de Gestão de Conhecimento e Tecnologia (Gecyt), parte do Grupo Empresarial InnoMAX, e pela Delegação de Havana do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Citma).
Yadira Carrillo Frías, Diretora Geral da Gecyt, disse à Prensa Latina que o congresso visa facilitar a troca de experiências entre os participantes sobre temas relacionados à gestão do conhecimento, inovação e tecnologia.
O evento, agendado para os dias 4 a 7 de novembro, é voltado para empresários, representantes governamentais, inovadores, cientistas, acadêmicos e estudantes.
Espera-se também a presença de funcionários de universidades, centros de informação e parques científicos e tecnológicos, bem como de diversos atores econômicos, afirmou a representante na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (CITMA).
Segundo o comitê organizador, as áreas temáticas do encontro incluem transformação digital, gestão da inovação, desenvolvimento local sustentável, cadeias de valor e competitividade, e responsabilidade social corporativa, entre outros tópicos.
O programa do congresso, com o tema “Um Espaço para Inovação e Pensamento Gerencial”, inclui palestras, painéis, workshops interativos, apresentações de pesquisas e oportunidades de networking multissetorial.
Paralelamente ao encontro científico, acontecerá a Feira Havana de Inovação para o Desenvolvimento, onde os participantes poderão apresentar seus produtos, soluções e novos desenvolvimentos em seus respectivos campos.
O evento também proporcionará uma oportunidade para apresentação de propostas comerciais e para a realização de atividades entre empresas do setor. lam/abm





