De acordo com dados fornecidos pela ministra, entre janeiro e agosto deste ano, o comércio bilateral de produtos agrícolas foi 22% maior do que no mesmo período do ano anterior, com a maior contribuição vinda das exportações de laticínios, carnes e produtos de confeitaria.
Durante as negociações, ambas as partes enfatizaram a necessidade de aprimorar ainda mais os mecanismos de regulamentação comercial e garantir condições equitativas para os produtores em ambos os países.
A ministra e o embaixador também dedicaram atenção especial ao trabalho conjunto nos fóruns do Estado da União e da Comissão Econômica Eurasiática, onde são tomadas decisões importantes para o desenvolvimento do mercado agrícola comum.
Rússia e Belarus mantêm uma cooperação ativa no setor agroindustrial. Especialistas de ambos os países estão desenvolvendo em conjunto máquinas robóticas projetadas para automatizar processos de cuidados com animais, como distribuição de ração, limpeza de instalações e controle de microclima.
mem/gfa/hb





