Durante sua visita a esses três países, de 4 a 10 de novembro, Margherita deverá se reunir com líderes políticos para discutir assuntos de interesse mútuo e avaliar o progresso nas relações bilaterais, confirmou o Ministério das Relações Exteriores da Índia. Nova Déli planeja analisar medidas para promover o comércio, a tecnologia, o turismo, a cooperação para o desenvolvimento e o fortalecimento de capacidades, indicou a fonte diplomática.
O Ministro de Estado das Relações Exteriores e Têxteis da Índia também se reunirá com representantes do setor empresarial e da diáspora.
Em Cuba, o ministro indiano abordará o fortalecimento das relações bilaterais, inclusive nas áreas de saúde e medicina, infraestrutura pública digital e fortalecimento de capacidades.
No Equador, Margherita revisará os preparativos para o estabelecimento de uma missão diplomática indiana em Quito.
Durante sua visita à Bolívia, ela representará o Governo da Índia na posse do novo presidente do país, Rodrigo Paz.
Autoridades indianas acreditam que esta visita promoverá ainda mais o diálogo político com o Equador, a Bolívia e Cuba, e fortalecerá as relações amistosas e de longa data da Índia com esses países, refletindo seu compromisso compartilhado com a cooperação e o desenvolvimento Sul-Sul.
rob/lrd/bj





