Ao receber a Chefe da Missão no Ministério, Sanyatwe destacou os laços bilaterais históricos e o potencial das relações, agradecendo o apoio da ilha caribenha à luta pela independência e ao desenvolvimento do Zimbábue.
Após manifestar sua satisfação por viajar a Havana para participar da XI Convenção Internacional de Atividade Física e Esportes AFIDE 2025, o ministro concordou com a Embaixadora sobre a necessidade de trabalhar em áreas com grandes possibilidades, como o esporte e a cultura.
Pérez Mesa atualizou sobre os resultados da recente votação na ONU da resolução contra o bloqueio dos Estados Unidos, com a vitória majoritária e o apoio a Cuba de 165 países.
Além disso, a embaixadora comentou os efeitos do furacão Melissa no leste do país, enquanto Sanyatwe elogiou o sistema de Defesa Civil da nação antilhana.
Paralelamente à AFIDE 2025, o ministro cumprirá uma agenda bilateral que inclui reuniões com seu homólogo do Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação, bem como com o ministro da Cultura.
mem/leg/bm





