De acordo com o comunicado, ambos os titulares mantiveram uma reunião nesta sexta-feira durante a 85ª sessão do Conselho de Ministros da Defesa dos membros da Comunidade de Estados Independentes, que está sendo realizada na nação centro-asiática.
O órgão cazaque informou que, no encontro, Kosánov e Beloúsov “abordaram questões de segurança regional, cooperação bilateral no âmbito da preparação militar e educação patriótica-militar”.
As partes consideram que estas negociações contribuem para continuar a reforçar a parceria estratégica entre o Cazaquistão e a Rússia no domínio da defesa e da segurança”, consta do comunicado.
À margem da cúpula, Kosánov também se reuniu com seu homólogo da Bielorrússia, Victor Jrenin. Nessa reunião, o militar cazaque destacou que a cooperação entre Astana e Minsk “no âmbito militar está se desenvolvendo com sucesso e tem boas perspectivas”.
Um dia antes, o Ministério da Defesa bielorrusso anunciou a assinatura do plano de cooperação militar para o próximo ano.
mem/gfa/bm





