O objetivo é atrair visitantes para a temporada turística de verão, que se estenderá até abril.
Para isso, o Mintur decidiu manter a alíquota zero do Imposto sobre o Valor Agregado (IVA), a fim de melhorar a competitividade do Uruguai.
Contempla compras com cartões de débito ou crédito emitidos no exterior, bem como transferências eletrônicas com fundos provenientes de outros países, desde que haja a intervenção de um adquirente ou entidade de cobrança residente no território nacional.
Estão contemplados serviços gastronômicos prestados por restaurantes, bares, cantinas, confeitarias, salões de chá e similares.
Também hotéis, motéis, pousadas, estâncias turísticas, hotéis rurais, fazendas turísticas, pousadas rurais, casas de campo e acampamentos, bem como albergues.
Outros itens são os serviços para a realização de festas e eventos, serviços para festas e eventos e aluguel de veículos sem motorista, de acordo com o texto. O benefício será estendido até 30 de abril do próximo ano.
O setor turístico uruguaio espera um bom fluxo de visitantes, em particular argentinos.
“Quase tudo o que é luxuoso e de maior valor está alugado em Punta del Este”, afirmou o vice-presidente da Câmara Imobiliária de Maldonado e Punta del Este, Javier Sena, em entrevista à Telemundo.
ga/ool/bm





