Esses planos serão impulsionados pela Guatemala e Honduras, que vêm logo atrás dos Estados Unidos em número de visitantes, atualmente se aproximando de 3,1 milhões, embora um número significativo de chegadas seja esperado para o restante do ano.
Por exemplo, a Comissão Executiva Portuária Autônoma (CEPA) espera que mais de 770 mil viajantes passem pelo Aeroporto Internacional San Óscar Arnulfo Romero, em El Salvador, durante a temporada de férias.
A agência prevê que 16 mil pessoas chegarão diariamente ao terminal do aeroporto em dezembro e nos primeiros 15 dias de janeiro de 2026.
Os turistas vindos de países vizinhos geralmente chegam por via terrestre, portanto, o Ministério do Turismo (Mitur) espera atingir sua meta. “Estamos sendo conservadores com esses números porque o total acumulado até 14 de outubro não inclui a alta temporada em novembro e dezembro, então acho que vamos ultrapassar esse número”, destacou a ministra.
Ela afirmou que esperam estar “lotados” durante a primeira quinzena do próximo mês, devido a atividades como campeonatos de surfe, eventos esportivos e turismo de conferências, entre outros.
npg/lb / fav





