Quinta-feira, Outubro 30, 2025
NOTÍCIA

Começou a Volta a Angola com a participação de 14 países

Luanda, 30 out (Prensa Latina) A Volta a Angola começou hoje a partir da cidade de Moçâmedes, na província de Namibe, com um percurso de quatro quilômetros perto do aeroporto e a participação de 176 ciclistas de 14 países.

O evento esportivo está dividido em 10 etapas e continuará amanhã com um percurso de 87 quilômetros entre Caraculo e Tundavala, província de Huíla.

Realizada sob o nome de Alberto Silva “Pepino”, em homenagem ao lendário ciclista de Benguela que marcou várias gerações do esporte nacional, a competição reuniu 27 equipes de Angola, Cabo Verde, Nigéria, Guiné-Bissau, República Democrática do Congo, África do Sul, Senegal, Mali e Moçambique.

Dedicada aos 50 anos da independência nacional, a corrida será disputada entre as províncias de Namibe, Huíla, Benguela, Cuanza-Sul, Soyo, Bengo e Luanda.

Na véspera, durante a cerimônia oficial de inauguração, a presidente da Federação Angolana de Ciclismo, Cremilda Rangel, expressou aos participantes nacionais e estrangeiros seu desejo de que a competição se desenvolva com espírito competitivo e emoção por parte dos atletas e de todos os presentes.

Reafirmou, além disso, o compromisso da Federação em continuar promovendo o esporte e criando oportunidades para novos talentos, pois considera o ciclismo um motor de transformação e promotor da cultura, da disciplina, do espírito de equipe e da dedicação.

mem/kmg/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa