Quarta-feira, Outubro 29, 2025

Nova Vitória para Cuba na ONU, Uruguai Destaca

Montevidéu, 29 out (Prensa Latina) – “Nova Vitória para Cuba na ONU” é a manchete da edição online do semanário uruguaio El Popular, que noticia a aprovação de uma resolução que insta os Estados Unidos a porem fim ao bloqueio contra a ilha caribenha.

Rússia pediu a Lituânia evitar bloquear o trânsito para Kaliningrado

Moscou, 29 out (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores da Rússia pediu hoje à Lituânia que se abstenha de provocações, depois que o presidente daquele país, Gitanas Nauseda, propôs fechar a fronteira com a Bielorrússia e restringir o trânsito para o enclave de Kaliningrado.

Alerta sobre danos graves causados pela Melissa no leste de Cuba

Havana, 29 out (Prensa Latina) O secretário de Organização do Partido Comunista de Cuba, Roberto Morales, confirmou hoje que o furacão Melissa causou danos consideráveis na região oriental e garantiu que os trabalhos de recuperação começarão assim que as condições o permitirem.

Venezuela saúda a Turquia na data da sua fundação

Caracas, 29 out (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, saudou hoje a Turquia pelo 102º aniversário de sua fundação, após a vitória do movimento nacional liderado por Mustafa Kemal Atatürk.

Eleitores escolhem parlamentares na Holanda

Amsterdã, 29 out (Prensa Latina) Os centros eleitorais da Holanda abriram suas portas hoje para a realização das eleições legislativas, nas quais o Partido da Liberdade (PVV), de extrema direita, de Geert Wilders, parte como favorito nas pesquisas.

Indústria alemã com problemas de chips

Berlim, 29 out (Prensa Latina) O instituto de pesquisa econômica Ifo informou hoje que a indústria alemã enfrenta uma maior escassez de processadores ou chips, afetando principalmente o setor automotivo.

Líder conservador francês sugere renúncia de Macron

Paris, 29 out (Prensa Latina) O líder do partido conservador Os Republicanos (LR) e ministro do Interior até muito recentemente, Bruno Retailleau, sugeriu hoje que o presidente francês, Emmanuel Macron, deveria renunciar, proposta que ele matizou.

Edicão Portuguesa