Em nota oficial, o órgão regulador lembrou que a segurança da população é a prioridade essencial no enfrentamento deste evento meteorológico e que as medidas adotadas estão em conformidade com a estratégia nacional de proteção contra desastres.
Em conformidade com as fases decretadas pela Defesa Civil diante do impacto iminente do furacão Melissa, o Ministério da Educação de Cuba determinou a interrupção do ano letivo em várias províncias do país.
As atividades docentes em todos os tipos e níveis de ensino nas províncias orientais foram suspensas, de Guantánamo a Camagüey. Em Ciego de Ávila, Sancti Spíritus, Cienfuegos e Villa Clara (centro), foi disposta a suspensão gradual das atividades nas instituições internas, enquanto os demais níveis educacionais manterão suas funções até novas indicações.
As províncias ocidentais, de Matanzas a Pinar del Río, bem como o município especial Isla de la Juventud, continuarão as aulas em condições normais, embora se preveja informar progressivamente as decisões correspondentes, de acordo com a evolução do fenômeno meteorológico.
O Ministério exortou as famílias a manterem a disciplina, a solidariedade e a responsabilidade no cuidado de crianças e adolescentes, e a cumprirem rigorosamente as orientações da Defesa Civil e das autoridades locais.
mem/evm/vvr/bm





