Domingo, Outubro 26, 2025
NOTÍCIA

Torcida dos Dodgers respira aliviada com vitória na Série Mundial

Toronto, Canadá, 26 out (Prensa Latina) A torcida dos Dodgers de Los Angeles respira hoje aliviada após a vitória do time por 5 a 1 sobre os Blue Jays de Toronto, no terceiro jogo da Série Mundial do beisebol da Major League Baseball (MLB).

Com uma grande atuação do japonês Yoshinobu Yamamoto, que lançou as nove entradas completas, permitindo apenas quatro rebatidas e uma corrida limpa, e com home runs de Will Smith e Max Muncy no sétimo inning, a equipe angelina empatou a série em 1 a 1 no Clássico de Outono.

Depois de um jogo completo de três rebatidas contra os Brewers de Milwaukee na Série de Campeonato da Liga Nacional — o primeiro na pós-temporada desde 2017 — o arremessador asiático voltou ao montinho com oito strikeouts, não cedeu bases por bolas e aposentou seus últimos 20 adversários consecutivos.

O último arremessador a conseguir um jogo completo em uma Série Mundial havia sido o dominicano Johnny Cueto, dos Royals de Kansas City, que lançou um jogo de dois hits contra os Mets de Nova York no segundo duelo da final de 2015.

Nenhum pitcher havia conseguido jogos completos consecutivos na pós-temporada desde Curt Schilling, dos Diamondbacks do Arizona, que alcançou três seguidos na série divisional e na Série de Campeonato da Liga Nacional de 2001.

No bastão, Will Smith impulsionou três corridas para os Dodgers ao romper o empate de 1 a 1 com um home run na sétima entrada contra Kevin Gausman, que havia aposentado 17 rebatedores consecutivos. Logo depois, Muncy adicionou mais um home run solo no mesmo inning.

Pelos vencedores, o cubano Andy Pagés bateu 1 de 4, com uma corrida anotada, e pelos Blue Jays, o dominicano Vladimir Guerrero Jr. terminou 1 de 4.

rgh/am/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa