Sábado, Outubro 25, 2025
NOTÍCIA

Alerta no Panamá sobre mortes por gripe

Cidade do Panamá, 24 out (Prensa Latina) Na última semana epidemiológica, foram registrados três óbitos por influenza no Panamá, totalizando 92 no acumulado do ano, alertaram hoje as autoridades sanitárias.

De acordo com o relatório do Ministério da Saúde (Minsa), das 92 pessoas falecidas, 85,9% (79) não tinham sido vacinadas contra a doença.

O comunicado especifica que os pacientes apresentavam fatores de risco como idade avançada, doenças metabólicas, respiratórias, cardiovasculares, imunossupressão e condições neurológicas.

Além disso, o Minsa detalhou que foram registrados cinco óbitos com coinfecção: quatro com Influenza-Sars/CoV-2 e um que apresentava Coviud-19 e Parainfluenza.

Nesse sentido, eles exortaram a população a se vacinar por meio do Programa Ampliado de Imunização (PAI) e, dessa forma, prevenir complicações graves, lembrando que essa é uma medida que evita hospitalizações e mortes causadas pelo vírus.

De acordo com os números oficiais, até 23 de setembro passado, foram aplicadas um total de 1.171.341 doses da vacina contra a gripe em todo o país.

mem/ga/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa