“Não é fácil se encaixar na estrutura já estabelecida da mídia internacional. E, de repente, de forma inesperada para mim, falando com franqueza, a Russia Today encontrou uma espécie de nicho especial, seu próprio lugar”, destacou Putin.
“Da mesma forma, é surpreendente que milhões de pessoas em todo o mundo sigam cada vez mais o que vocês e seus colegas deste canal fazem: eles os veem, os ouvem e prestam atenção ao seu trabalho”, disse o presidente em entrevista ao meio de comunicação.
Ele ressaltou que os jornalistas do canal “dizem o que pensam”, o que “muitas vezes não corresponde ao chamado ‘mainstream’ da informação mundial”, e o fazem apesar da pressão, proibições, sanções e restrições administrativas e financeiras.
“Desejo que continuem agindo da mesma maneira no futuro e que transmitam a milhões de pessoas em todo o mundo sua posição sobre questões-chave da agenda internacional. Acredito que aí reside todo o sentido do seu trabalho e da sua vida”, declarou o líder russo.
Lançada em 2005, a RT consolidou-se como um dos canais de notícias internacionais mais populares do mundo, com uma audiência semanal de milhões de pessoas.
otf/gfa/bm