Essa situação coloca em risco a segurança e o bem-estar dos passageiros e de outras pessoas nas estradas, declarou o departamento do Ministério das Comunicações, Infraestrutura e Habitação, após um recente incidente violento envolvendo um motorista em serviço. Em um comunicado, observando essa prática com preocupação, o departamento recomendou o treinamento dos motoristas sobre a importância da segurança no trânsito e o tratamento adequado de situações de conflito.
Além disso, protocolos claros e eficazes devem ser estabelecidos para gerenciar situações de risco e prevenir o uso de objetos perigosos.
Ele solicitou supervisão regular para garantir o cumprimento das normas de segurança e a aplicação de medidas disciplinares em caso de descumprimento.
O departamento garantiu que coordenará operações conjuntas com a Polícia Nacional Civil para proteger a segurança e o bem-estar de todos os usuários das vias, bem como promover uma cultura de respeito e responsabilidade.
Ele instou todos os proprietários de veículos a trabalharem juntos para prevenir incidentes, ao mesmo tempo em que descreveu a questão como importante.
Reportagens da imprensa aqui publicadas anteriormente relataram que de três a quatro confrontos entre motoristas são registrados semanalmente na capital devido a interrupções no trânsito.
A violência se tornou um problema recorrente, segundo analistas, em referência aberta a incidentes que ganharam atenção nas redes sociais nos últimos dias.
arc/znc/glmv