Quarta-feira, Outubro 15, 2025

Cães raivosos matam cinco pessoas no Haiti

Porto Príncipe, 15 de outubro (Prensa Latina) Autoridades de saúde pública da cidade de Lanzac relataram que cinco haitianos perderam a vida em decorrência da raiva, doença que atualmente representa um desafio sanitário para o país caribenho.

Angola está comprometida em investir no desenvolvimento social

Luanda, 15 de outubro (Prensa Latina) O Presidente angolano, João Lourenço, reafirmou hoje o compromisso do Executivo em investir em áreas como a saúde e a educação, no âmbito do seu discurso sobre o Estado da Nação perante a Assembleia Nacional.

México e EUA monitoram cooperação em segurança

Cidade do México, 15 de outubro (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores do México, Juan Ramón de la Fuente, reuniu-se hoje em Washington com o Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, para monitorar a cooperação em segurança, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Guatemala pede medidas contra o uso de facões por motoristas

Cidade da Guatemala, 15 de outubro (Prensa Latina) A Direção Geral de Transportes da Guatemala solicitou hoje aos proprietários de ônibus intermunicipais que tomem medidas para prevenir e erradicar o uso de facões ou outros objetos perigosos por motoristas.

Debates sobre Ciência da Computação em Cuba

Matanzas, Cuba, 15 de outubro (Prensa Latina) Os debates em torno do papel da ciência da computação estão despertando interesse hoje na cidade turística cubana de Varadero, sede da VI Convenção Internacional UCIENCIA 2025.

Líbano e Cuba fortalecem laços de amizade

Beirute, 15 de outubro (Prensa Latina) Um representante do Ministério das Relações Exteriores libanês e o embaixador cubano no país, Jorge P. León Cruz, destacaram hoje, durante reunião, o excelente nível das relações bilaterais e multilaterais entre os dois Estados.

Expectativas de diálogo entre o governo equatoriano e grupo indígena

Quito, 15 de outubro (Prensa Latina) Representantes de uma comunidade indígena da província de Imbabura e o governo equatoriano iniciaram hoje um diálogo, após 24 dias de protestos liderados por organizações sociais contra as decisões econômicas do presidente Daniel Noboa.

Edicão Portuguesa