A ex-mandatária limitou-se a responder: “Queridas amigas, amigos, irmãos, obrigada por esta solidariedade diante da minha casa” e também se referiu à sua saída do governo.
“Na democracia, as decisões são aceitas e não somos donos dos cargos”, disse ela, desejando sucesso ao recém-eleito substituto, José Jerí. “Desejo todo o sucesso ao presidente Jerí e espero que ele continue apostando no desenvolvimento e no crescimento do país”, insinuando que ele continue com sua política.
“La Resistencia” é um grupo violento dedicado a hostilizar jornalistas, defensores dos direitos humanos e outras personalidades alheias à extrema direita, bem como meios de comunicação de linha semelhante.
Em janeiro passado, o Ministério Público iniciou investigações sobre o pequeno grupo pelo crime de assédio e coação contra promotores proeminentes ameaçados pelo grupo.
A procuradora foi destituída na madrugada de ontem com os votos de 121 legisladores, de um total de 130, sem votos contra e restando apenas os votos dos membros da diretoria, obrigados a se abster, e alguns ausentes. Antes de sua destituição, ela chegou a ter apenas 2% de aprovação.
oda/mrs/mb