Domingo, Outubro 12, 2025
NOTÍCIA

Alta tensão no encerramento das quartas de final do Mundial Sub-20

Santiago do Chile, 12 de outubro (Prensa Latina) Dois jogos com resultados imprevisíveis encerrarão hoje a fase das quartas de final do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20, que vive seus momentos decisivos na sede do Chile.

No gramado do estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, capital da região central de O’Higgins, dois estilos diferentes de praticar este esporte se enfrentarão às 17h (hora local) quando os Estados Unidos enfrentarem Marrocos.

A maioria dos integrantes da seleção americana tem a vantagem de, apesar da juventude, contar com experiência na MLS, como é conhecida a liga principal de futebol do país, e alguns já deram o salto para a Europa.

Entre estes últimos estão Cole Campbell, Niko Tsakiris e Benjamín Cremaschi, que marcou cinco gols nos quatro jogos disputados até agora e aspira a se tornar o artilheiro do torneio. Marrocos, por sua vez, surpreendeu no Chile com um futebol rápido e eficaz, quando começou sua trajetória com uma vitória por 2 a 0 sobre a Espanha e depois derrotou a sempre temível seleção do Brasil.

Nas oitavas de final, a única seleção africana ainda viva derrotou a Coreia do Sul e se colocou às portas das semifinais do campeonato.

Classificado antecipadamente como um grande jogo, será o confronto entre França e Noruega, marcado para as 20h no Estádio Nacional da capital do Chile. Ambas as seleções têm um excelente trabalho defensivo e a qualidade de não desistirem diante das circunstâncias mais difíceis.

Elas compartilham a história de se classificarem para as semifinais nos últimos minutos de seus respectivos jogos.

A Noruega resistiu ao tempo regulamentar e quase todo o tempo adicional na partida contra o Paraguai e, quando tudo parecia se definir nos pênaltis, marcou um gol aos 116 minutos.

A França teve uma história semelhante, sob fogo constante do Japão, que fez mais de 20 chutes a gol, mas a seleção europeia marcou justamente quando a partida estava chegando ao fim.

Ao final desta jornada, haverá dois dias de descanso e, na quarta-feira, 15 de outubro, serão disputadas as semifinais.

No sábado à tarde, será disputado o terceiro lugar e, no dia seguinte, à noite, a final do campeonato.

oda/car/eam/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa