Em um comunicado assinado pelos copresidentes Daniel Ortega e Rosario Murillo, o Executivo sandinista destacou a liderança de Putin, bem como as batalhas que ele trava pela paz e pela justiça no mundo.
Eles expressaram seu reconhecimento ao mandatário russo e destacaram que, neste novo aniversário, “a vida nos celebra com todos os seus acontecimentos, aplaudimos sua existência e desejamos saúde, mais realizações e a felicidade das vitórias que seu povo e seu governo constroem e defendem, pela justiça, pela verdade e pelo respeito a todos os direitos”.
A mensagem acrescenta que o aniversário do presidente Putin chega “em meio a batalhas formidáveis por um mundo que garanta a paz, o diálogo e o bem de todos, em sintonia com os desejos e merecimentos de todos”.
Da mesma forma, o governo nicaraguense expressou seu desejo de que “a providência e as prodigiosas forças espirituais continuem acompanhando-o” e que “sua família e a alegria de seu povo continuem sendo luz de vida e aqueles grandes amores que enchem de energia e força seus caminhos”.
A Nicarágua e a Rússia mantêm estreitos laços de amizade, cooperação e solidariedade, que se fortaleceram nos últimos anos em diferentes áreas, incluindo educação, energia, saúde e defesa.
otf/ybv/bm