Em sua segunda participação neste torneio, a seleção caribenha surpreendeu com um empate por 2 a 2 contra a experiente seleção italiana, o que serve de incentivo para a partida de sábado.
As opções estão em jogo: se a Argentina, já classificada, derrotar os europeus por uma goleada e Cuba derrotar a Austrália com um placar convincente, poderá avançar diretamente para a próxima fase.
Como se o saldo de gols não bastasse, a seleção cubana pode almejar ser uma das melhores terceiras colocadas que avançarão para as oitavas de final.
O jogo de Cuba contra a Austrália será disputado no Estádio Nacional de Valparaíso, enquanto a Argentina enfrentará a Itália no Estádio Elías Figueroa, em Valparaíso.
Ambas as partidas terão início às 20h, horário local, para evitar qualquer especulação sobre os resultados.
Outro grupo que se encerra neste sábado é o Grupo C, onde uma surpreendente seleção marroquina já se classificou com seis pontos, graças a duas vitórias, enquanto México, Espanha e Brasil disputam o segundo lugar.
Marrocos tentará manter sua sequência de vitórias contra o México, que soma dois pontos, enquanto Espanha e Brasil, com uma derrota e um empate cada, lutarão até a morte para permanecer no torneio.
A fase de grupos do Campeonato Mundial Sub-20, no Chile, termina no domingo, quando a África do Sul enfrenta os Estados Unidos; a Nova Caledônia enfrenta a França; a Nigéria enfrenta a Colômbia; e a Arábia Saudita enfrenta a Noruega.
Após a definição do primeiro e segundo lugares de cada grupo, bem como dos quatro melhores terceiros colocados, as oitavas de final começarão na terça-feira, com os vencedores avançando diretamente e os perdedores eliminados da competição.
car/eam/bj