Ao receber a chefe da Missão da ilha caribenha, Machakaire elogiou as excelentes relações bilaterais e discutiu as possibilidades de consolidar a colaboração com a União dos Jovens Comunistas de Cuba.
A Embaixadora adiantou os programas de eventos que acontecerão na nação caribenha em outubro e dezembro próximos e atualizou sobre o impacto do bloqueio imposto pelos Estados Unidos ao país antilhano há mais de 60 anos.
Nesse sentido, ela destacou as consequências da política hostil para a juventude e reconheceu o tradicional apoio do Zimbábue contra o bloqueio, incluindo a recente denúncia do ministro de Relações Exteriores e Comércio Internacional, Amon Murwira, no segmento de alto nível da 80ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.
O titular, por sua vez, explicou as prioridades do trabalho voltado para esse setor, que abrange, neste país africano, cerca de 5,4 milhões de jovens entre 15 e 35 anos.
Machakaire e Pérez Mesa reconheceram a importância do trabalho com as novas gerações como garantia do futuro de seus respectivos países.
mem/leg/bm