Sexta-feira, Outubro 03, 2025
NOTÍCIA

China aprova milhões em subsídios para creches

Beijing, 2 de out (Prensa Latina) A China informou hoje que recebeu mais de 28 milhões de solicitações de subsídios para creches, das quais confirmou cerca de 15 milhões, segundo dados da Comissão Nacional de Saúde.

A agência indicou que o processo de solicitação e verificação depende de plataformas como Alipay, WeChat, portais de serviços públicos provinciais e centros de atendimento presencial ao cliente.

Observou que a análise de big data também está sendo utilizada para melhorar a eficiência da revisão.

De acordo com os regulamentos emitidos pela Comissão Nacional de Saúde e pelo Ministério das Finanças, as solicitações devem ser processadas em até 30 dias úteis e os pagamentos são distribuídos em lotes trimestrais.

As autoridades especificaram que estão sendo feitos esforços em cada província para alocar fundos para garantir a entrega pontual e completa dos subsídios.

A agência alertou sobre fraudes detectadas em algumas províncias sob o pretexto de fornecer subsídios.

Ele lembrou a todos que os canais oficiais para processamento ou consulta sobre o benefício são os miniprogramas de “subsídio para criação de filhos” no Alipay, WeChat e plataformas de serviços públicos provinciais, e que o processo é gratuito.

Ele pediu às pessoas que não acessem aplicativos, links ou códigos QR não autorizados, nem forneçam senhas ou códigos de verificação por telefone, especialmente ao ligar do exterior.

O 14º Plano Quinquenal (2021-2025) prioriza o desenvolvimento de um sistema de saúde pública robusto e a promoção de políticas adaptadas aos novos desafios demográficos do país.

A China está implementando medidas para lidar com a queda contínua da taxa de natalidade, enquanto estudos especializados indicam que, até 2035, o número de pessoas com mais de 60 anos ultrapassará 400 milhões, representando mais de 30% da população total.

mem/idm / fav

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa