Em sua carta, a remetente destacou que, durante os 76 anos após a fundação da nova China, o povo chinês alcançou notáveis sucessos na causa de construir o socialismo com características chinesas, sob a orientação do Partido Comunista da China, informou a agência central de notícias ACNC.
A chanceler destacou que as atividades em homenagem ao 80º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e a Guerra Antifascista Mundial, celebradas no último dia 3 de setembro, serviram como motivo para manifestar o poderio geral da China e sua posição internacional.
Choe destacou igualmente que o setor diplomático de ambos os países tem uma missão importante para consolidar e desenvolver a tradicional amizade entre a Coreia e a China, de acordo com as exigências da nova era.
Concluiu manifestando sua vontade de envidar esforços conjuntos para levar adiante as relações de amizade e cooperação entre a Coreia e a China e aprofundar o intercâmbio e a cooperação entre os domínios diplomáticos de ambos os países.
mem/nvo/bm