Quarta-feira, Outubro 01, 2025

Recuperam na África do Sul dinheiro roubado a hospitais

Pretória, 30 set (Prensa Latina) A Unidade de Investigação Especial (SIU) da Polícia sul-africana descobriu três sindicatos criminosos que teriam desviado mais de 120 milhões de dólares destinados à assistência médica no Hospital Tembisa, localizado em Ekurhuleni.

Alerta sobre normas europeias de titularidade bancária

Berlim, 30 set (Prensa Latina) O supervisor do Banco Central Europeu (BCE), Pedro Machado, alertou hoje sobre a flexibilização das normas de titularidade bancária, em particular no que diz respeito às transações mais complexas.

Cuba analisa programa do governo para impulsionar a economia

Havana, 30 set (Prensa Latina) O primeiro-ministro de Cuba, Manuel Marrero, conversou com funcionários em formação da Escola Superior de Quadros do Estado e do Governo sobre a implementação do Programa para corrigir distorções e impulsionar a economia, divulgou hoje.

Kremlin repudia ameaças de ataque da Ucrânia

Moscou, 30 set (Sputnik) O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, criticou hoje as “bravatas” do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andréi Sibiga, sobre a possibilidade de Kiev atacar alvos em território russo com armas de longo alcance fabricadas nos Estados Unidos.

Indonésia prioriza atendimento a pacientes com obesidade

Jacarta, 30 set (Prensa Latina) A Indonésia anunciou hoje a abertura de novas clínicas especializadas em obesidade, como parte da campanha nacional apresentada pela farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk para ampliar o acesso ao tratamento dessa doença crônica.

Bogotá é a Colômbia e a Colômbia se expressa em Bogotá

Buenos Aires, 30 set (Prensa Latina) Bogotá resume a riqueza que a Colômbia tem hoje para mostrar àqueles que optam por este destino andino para passar as férias, e assim o demonstra na Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, FIT 2025.

Rússia: 17 civis mortos em ataques ucranianos

Moscou, 30 set (Prensa Latina) 17 civis, incluindo três crianças, morreram na última semana em ataques do exército ucraniano, informou hoje o enviado especial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia para os Crimes da Ucrânia, Rodion Miróshnik.

Edicão Portuguesa