Serão duas apresentações oferecidas nos dias 30 de setembro e 1º de outubro no teatro Ópera Ho Guom, em Hanói, por este grupo fundado em 1960 e que goza de uma reputação de excelência, tanto na ópera quanto entre orquestras sinfônicas.
Os concertos serão regidos pelo maestro Alberto Maniaci, reconhecido por sua versatilidade como pianista, compositor e regente, e contarão com a participação da soprano Federica Guida e do tenor Matteo Falcier, um dos jovens talentos da ópera italiana.
A Orquestra do Teatro Massimo já se apresentou em vários dos principais palcos do mundo e, nos últimos anos, foi regida por Plácido Domingo em Florença, Zubin Mehta em Taormina e Gabriele Ferro no Festival de Ravello.
Além disso, realizou turnês internacionais com a Fundação Teatro Massimo, durante as quais participou de apresentações aclamadas em Omã (2016 e 2019) e no Japão (2017 e 2023).
De acordo com relatos da imprensa, a apresentação dessa orquestra marca um marco na cooperação cultural entre o Vietnã e a Itália e responde ao acordo assinado entre os teatros Ho Guom e Massimo em julho de 2024.
ro/mpm/bm