De acordo com relatos da mídia síria, cerca de 16 veículos militares israelenses, carregados de soldados, entraram na cidade, revistaram diversas casas e se espalharam pelas ruas.
Durante a incursão, as tropas coletaram informações dos moradores por meio de questionários, após a recusa local em aceitar qualquer tipo de ajuda do exército de ocupação.
O incidente ocorre poucos dias depois de outra patrulha, composta por seis veículos, ter entrado na mesma cidade para realizar ações semelhantes.
Essas ações fazem parte de uma série de violações israelenses em andamento no sul da Síria, onde incursões diárias foram relatadas tanto em Quneitra quanto na província vizinha de Daraa.
Em meio a esse clima de tensão, um funcionário do governo do presidente americano Donald Trump revelou ao The Times of Israel que um possível acordo de segurança entre Israel e a Síria está 99% concluído e seu anúncio pode ocorrer nas próximas semanas.
As autoridades sírias denunciaram repetidamente essas incursões como violações flagrantes da soberania nacional e do direito internacional, e exigiram o fim da ocupação israelense das Colinas de Golã e de outras áreas no sul do país.
rgh/fm/glmv