De acordo com informações divulgadas pela agência oficial síria SANA, o carro estava estacionado em frente a um prédio, nas proximidades da rua principal da localidade, quando ocorreu a explosão.
A explosão ocorreu enquanto uma equipe especializada de engenheiros tentava neutralizar o explosivo. Como resultado, membros das Forças de Segurança ficaram feridos.
Este incidente soma-se a outros semelhantes registrados recentemente na capital síria e arredores. No início do mês passado, outro artefato explosivo foi detonado num automóvel perto da entrada do bairro Mezzeh 86, na capital, embora nessa ocasião os danos se tenham limitado a perdas materiais.
O Ministério do Interior confirmou que as autoridades competentes iniciaram uma investigação para esclarecer as circunstâncias do incidente e identificar os responsáveis, como parte dos esforços para garantir a segurança dos cidadãos e preservar a estabilidade pública. Desde a queda do governo de Bashar Al-Assad em dezembro passado, Damasco e seus arredores têm sido alvo de vários atentados, o mais violento dos quais ocorreu no dia 22 de junho, quando um terrorista suicida invadiu uma igreja e abriu fogo contra os fiéis antes de se imolar, causando dezenas de mortos.
rgh/fm/hb