Sábado, Setembro 27, 2025
NOTÍCIA

O Municipal buscará confirmar sua posição no topo do futebol sênior

Cidade da Guatemala, 27 de setembro (Prensa Latina) Favorito de muitos, o Municipal, invicto e líder com 23 pontos, buscará uma vitória hoje contra o Achuapa para confirmar sua posição na liderança do Apertura 2025 do futebol guatemalteco.

Na casa de Manuel Felipe Carrera “El Trébol” (O Trevo), o time Rojos, do técnico nicaraguense Mario Acevedo, não contará com cinco de seus jogadores convocados para a preparação da seleção principal para as eliminatórias da Copa do Mundo, mas contará com o apoio da torcida.

Em declarações ao jornal mais universal daqui, o técnico confessou que fez uma projeção para o final do primeiro tempo do torneio (os 11 primeiros jogos) e tem um número razoável de pontos.

No entanto, observou o diretor escarlate, eles estão cientes de que ainda faltam quatro ou seis sequências de jogos em que dominaram amplamente.

Queremos ser ofensivos, agressivos, intensos e mirar no gol adversário. Queremos ter esse DNA de ser um time que busca a vitória a todo momento, enfatizou o técnico dos “Queridinhos da Torcida”.

Os Cebolleros, comandados pelo uruguaio Martín Adrián García, estão na sexta colocação com 13 pontos e também tentarão vencer após um empate sem gols fora de casa no último domingo contra o lanterna Guastatoya.

A rodada começará com a partida entre Deportivo Mixco e Cobán Imperial, em Santo Domingo de Guzmán, casa do primeiro. O segundo tem 20 pontos e está na terceira colocação, e com uma vitória e uma derrota do Municipal, pode assumir a liderança.

Os Príncipes Azules, do técnico argentino Sebastián Bini, têm apenas 12 pontos, ocupando a nona colocação, e buscam a vitória após a derrota por 1 a 0 para o Mictlán, na visita a La Asunción.

Amanhã, o Guastatoya enfrenta o quarto colocado Aurora FC (19 pontos) no Estádio David Cordón, enquanto um inspirado Xelajú MC recebe o sétimo colocado Malacateco (13 pontos) no difícil Estádio Mario Camposeco.

Os Conejos, do técnico brasileiro Flavio Rego Da Silva, atualmente na oitava colocação (13 pontos), serão um adversário difícil de desbancar em casa para o Comunicaciones (10º), que também está desfalcado de jogadores importantes da seleção e sofrendo com lesões.

A partida agendada para o dia anterior entre o segundo colocado Antigua GFC (20 pontos) e o penúltimo colocado Marquense (11 pontos), agora sob o comando do técnico argentino Diego Martín Vásquez, foi remarcada para 15 de outubro.

O formato de competição do evento inclui um sistema de todos contra todos, com duas rodadas e 22 rodadas, e então oito equipes se classificam para a fase final.

jha/znc/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa