A agência de notícias oficial Wafa informou que, nesta manhã, a força aérea bombardeou grandes áreas do enclave costeiro, lar de mais de dois milhões de pessoas.
Fontes médicas relataram que nove civis foram mortos e outros ficaram feridos em um ataque aéreo a uma casa na área de Al-Kalbush, localizada no campo de refugiados de Nuseirat.
Outros quatro morreram em um incidente semelhante no campo de refugiados de Al-Shati e mais três na cidade de Al-Zawayda.
A Wafa anunciou que cinco corpos foram recuperados de uma casa bombardeada na Faixa de Gaza, embora outros 13 ainda permaneçam sob os escombros.
Segundo dados oficiais, mais de 65.500 palestinos foram mortos na Faixa de Gaza e mais de 167.000 ficaram feridos desde o início da guerra em outubro de 2023.
A onda de bombardeios coincide com a ofensiva dos Carros de Gideão II contra a Cidade de Gaza, lançada na semana passada com a participação de três divisões israelenses.
Nas últimas horas, tanques avançaram em direção à costa e ao centro da cidade, segundo imagens de emissoras de televisão árabes.
jha/rob/bj