Sexta-feira, Setembro 26, 2025
NOTÍCIA

Frente Patriótica do Vietnã parabeniza os CDR de Cuba

Hanói, 26 set (Prensa Latina) A Frente Patriótica do Vietnã (FPV) parabenizou os Comitês de Defesa da Revolução (CDR) por ocasião da comemoração, no próximo dia 28 de setembro, do 65º aniversário da maior organização de massas de Cuba.

Nos últimos anos, apesar das muitas dificuldades e desafios decorrentes do bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos, o Partido Comunista, o Estado e o povo cubanos “envidaram esforços para implementar muitas soluções destinadas ao desenvolvimento nacional”, escreveu o presidente do Comitê Central da FPV, Do Van Chien.

Somando-se a esse esforço comum, os CDR promovem seu papel central, reunindo as massas populares para fazer contribuições importantes à causa de proteger a Revolução e a segurança nacional de Cuba, e impulsionar atividades sociais e comunitárias com o objetivo de construir um país bonito, destacou.

Em sua mensagem de felicitações, enviada na véspera, Van Chien destacou que o FPV e o povo vietnamita sempre apreciam a solidariedade e o apoio incondicional oferecidos por Cuba à nação indochinesa, e se orgulham da relação especial e leal cultivada pelo presidente Ho Chi Minh, pelo comandante-chefe Fidel Castro e por gerações de líderes.

O FPV deseja fortalecer a cooperação com os CDR, especialmente a implementação efetiva do Acordo de Cooperação para o período 2023-2028, a fim de levar a colaboração a um novo patamar em benefício de ambos os povos, acrescentou a mensagem de felicitações enviada ao coordenador nacional da emblemática organização cubana, Gerardo Hernández.

A carta reafirma também que, no atual contexto mundial volátil, o Partido Comunista, o Estado, o FPV e o povo do Vietnã estarão sempre ao lado de Cuba, com o objetivo de aproveitar as oportunidades e superar as dificuldades e os desafios para desenvolver o país.

Por fim, expressa a confiança de que os CDR se fortalecerão cada vez mais e que a solidariedade e a amizade especial entre o Vietnã e Cuba também se desenvolverão com mais força nos próximos tempos.

otf/mpm/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa