O técnico Danny Miranda declarou à imprensa especializada, durante os treinos de pré-temporada, que estava satisfeito por ter uma equipe de qualidade e destacou que o primeiro objetivo no torneio é garantir uma das três vagas disponíveis para o Campeonato Mundial.
Miranda, campeão com o Tigres de Ciego de Ávila na última Liga de Elite, acrescentou que a força desta equipe está no ataque e no arremesso, apoiados por arremessadores que atuaram em ligas estrangeiras.
O Panamá sediará os jogos nos estádios Mariano Rivera e Justino Salinas, em La Chorrera. A moderna Arena Mariano Rivera, inaugurada em junho de 2024, tem capacidade para 10 mil espectadores, enquanto a recém-renovada Arena Justino Salinas tem capacidade para 2 mil torcedores.
As seleções serão divididas em dois grupos: Cuba estará no Grupo B, juntamente com Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, Bahamas e Aruba; o Grupo A incluirá México, Costa Rica, Guatemala, Honduras e os anfitriões.
As duas melhores seleções de cada grupo avançarão para as semifinais, cujos vencedores garantirão os dois primeiros lugares diretos para a Copa do Mundo Sub-23 da WBSC 2026, enquanto o vencedor da disputa pela medalha de bronze garantirá o terceiro lugar.
ro/blc/glmv