O encontro se estenderá até amanhã com o objetivo de constituir um espaço estratégico para a construção de sinergias e uma agenda concreta de cooperação Sul-Sul.
De acordo com a programação do evento, participarão do encontro o ministro brasileiro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e o diretor da Agência Brasileira de Cooperação e representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Ruy Carlos Pereira, entre outros altos representantes de ambos os países.
Como parte da reunião, serão realizadas mesas de trabalho dedicadas à análise de políticas, programas e gestão de sistemas nacionais de proteção social, soberania e segurança alimentar e nutricional.
Além disso, buscar-se-á fortalecer os sistemas agroalimentares, com ênfase na agricultura familiar e no consumo sustentável.
A Reunião de Alto Nível sobre Políticas de Proteção Social, Soberania Alimentar e Segurança Alimentar e Nutricional reforça a prioridade que o Estado e o Governo cubanos atribuem à gestão de recursos financeiros, tecnológicos e materiais por meio de projetos internacionais, com o objetivo de fortalecer as capacidades produtivas nacionais e reduzir a dependência das importações.
mem/mks/bm